Somos Hunter RPG

Fórum voltado para o tema do anime Hunter x Hunter, cujo o seu principal objetivo é levar divertimento ao jogador.


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

[REGRA]Vantagens & Desvantagens

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1[REGRA]Vantagens & Desvantagens Empty [REGRA]Vantagens & Desvantagens Sex Mar 20, 2015 2:04 pm

Zoldyck

Zoldyck
Admin
Vantagens & Desvantagens


Bem será um sistema onde o personagem terá algumas vantagens e obviamente algumas desvantagens, para dar mais vida a aventura e mais naturalidade.
* Terá 3 Pontos Livres para Vantagens.
* Quando superá os 3 Pontos Livres, terá que ressarcir o excesso em Desvantagens.
* Qualquer dúvida, visite nossa área de Questões do Fórum.
* Caso siga contra sua vantagem em aventuras receberá -20% no total de Xp recebido por cada vantagem violada.


ATENÇÃO: Algumas vantagens e desvantagens poderão ser adquiridas por meio de aventuras ou de condições especiais, sem nenhum custo em atributos, no meio do jogo, e já outras só poderão ser adquiridas durante a Criação do Personagem. Esses detalhes serão descritos na própria descrição da vantagem ou desvantagem.

ATENÇÃO²: Todas as vantagens e desvantagens DEVERÃO possuir contexto na história do seu personagem. Ao adicioná-las, portanto, deve colocar fatos e situações que as expliquem em sua biografia e personalidade.

ATENÇÃO³: Ao pegar a desvantagem "Múltiplas personalidades", você pode optar por fazer com que algumas das desvantagens ou vantagens sejam exclusivas de determinadas personalidades da sua personagem (isso deve ser especificado após a descrição da vantagem/desvantagem na ficha), ou mantê-las para todas personalidades, normalmente. Entretanto, caso opte por fazer as vantagens ou desvantagens sejam exclusivas de uma personalidade, os pontos ganhos/perdidos pelas vantagens/desvantagens serão obrigatoriamente divididos pela metade (e arredondados para baixo, caso necessário após a divisão) e o limite máximo continua sendo 5 vantagens e 5 desvantagens, e o mínimo 2 de cada.

Vantagens

Adaptador: (-2 Pontos)
Você tem facilidade para lidar com qualquer tipo de arma, sabendo usá-las mesmo que nunca as tenha visto. Entretanto não é capaz de usar tais outras armas tão bem quanto a do seu estilo de combate, mas ainda as usando com certa maestria.
*Players sem essa vantagem tem seu Acerto/Mira reduzido em 50% ao usar armas que não sejam de seu estilo de combate.
*Pode ser adquirida nas aventuras, com 3 páginas de treinamento.


- Ambidestria: (-2 Pontos)
Enquanto uns tem maestria com somente uma mão para fazer certas coisas, você, seu filho da mãe, sabe usar as duas mãos pra qualquer coisa.
* Players sem essa vantagem tem seu Acerto/Mira reduzida em 50% e Dano/Ataque reduzida em 25% ao realizar ações com sua mão não hábil.
* Pode ser adquirida nas aventuras, com 2 páginas de treino.


- Amor Verdadeiro: (-4 Pontos)
A personagem possui uma pessoa quem ela ama de verdade. Esse amor é tão forte, que ele se torna mais forte toda vez que vai proteger a pessoa amada, mesmo que o amor não seja recíproco.
* Essa vantagem garante 20% de bônus em Defesa/Bloqueio e bônus de 10% nos outros atributos (Esquiva/Evasão e Acerto/Mira) em toda batalha que o usuário proteger a pessoa que ama. 
* Pode ser adquirida nas aventuras (Conhecendo algum npc ou player) e na criação do personagem (Terá que criar um npc na história).


- Assexuado(a): (-2 Pontos)
As personagens que possuem essa vantagem, por uma razão muito estranha, não se interessam por sexo. Isso não quer dizer que elas nunca farão ou não poderão fazer, elas podem, mas isso é a última vontade delas em uma lista bem extensa. Por isso, não importa o quanto uma pessoa tente, nunca conseguirá seduzir uma pessoa com essa vantagem de primeira. Somente um pouco de convivência pode fazer com que essa pessoa se interesse sexualmente em outra. Essa vantagem não tem nada a ver com não gostar de certo sexo, quem a possui realmente não vai ligar de modo algum pra nenhum ser que tente seduzi-lo, seja homem ou mulher.
* Essa vantagem permite que a personagem seja imune à tentativas de sedução.
* Pode ser adquirida apenas na Criação do Personagem.


- Beberrão: (-2 Pontos)
Seu personagem não consegue recusar bebida alcoólica mas, felizmente, consegue beber mais que um boi. Não importa a quantidade de álcool que ingira, jamais ficará bêbado.
* Pode ser adquirida nas aventuras, tentando superar seus limites na bebida.

- Boa Memória: (-2 Pontos)
Sua memória é impressionante. Você consegue se lembrar do cheiro do perfume, qual era a cor da raiz do cabelo e o que ouviu numa noite com uma pessoa especial. Se você conversa com uma pessoa num encontro, no outro encontro você já lembra as preferências da outra pessoa, ou seja, consegue se lembrar dos mínimos detalhes.
* Não pode ser usada em conjunto com desvantagem Esquecido nem Falsas Lembranças.
* Pode ser adquirida apenas na Criação do Personagem.


- Bons Sentidos: (Variável)
Com sentidos tão aguçados, você devia estar ajudando a marinha a capturar bandidos ao invés de ficar só pensando em besteira! Seus olhos, nariz, boca, e orelhas tem censores mais sensíveis do que uma pessoa normal, te capacitando sentir seja lá o que for a metros de distância, o que acaba surpreendendo algumas pessoas.
* Pode ser adquirida apenas na Criação do Personagem.
* (-2) Visão: Acrescenta 10% em Acerto/Mira.
* (-2) Audição: Acrescenta 10% em Esquiva/Evasão.
* (-1) Paladar: Consegue distinguir tipos de comida e até mesmo venenos.
* (-1) Olfato: Consegue distinguir cheiros e senti-los a uma distância maior.
* (-1) Tato: Consegue saber qual objeto toca apenas o sentindo.


- Cheio de Energia: (-3 Pontos)
Tendo você uma bateria dentro do corpo ou simplesmente muito força dentro de si, você é daquelas pessoas que, mesmo dormindo pouco, consegue a proeza de ainda ter muita energia para o resto do dia.
* Acrescenta 25% em SP.
* Pode ser adquirida apenas na Criação do Personagem.


- Concentração Elevada: (-2 Pontos)
A personagem é capaz de concentrar-se em seus afazeres com extrema facilidade. Ela simplesmente não consegue se distrair facilmente.
* Acrescenta 20% em Concentração.
* Pode ser adquirida apenas na Criação do Personagem.


- Coragem Incrível: (-4 Pontos)
A personagem nasce totalmente desprovida de medo, o que pode ser tanto uma coisa boa como uma coisa ruim. A personagem fica proibida de tentar fugir de qualquer batalha para salvar a si mesma (mesmo que esteja a beira da morte)(só pode fugir por alguma ordem alheia, proteger amigos, coisas mais importantes para fazer, ou caso seja arrastado por alguém.), sofrendo penalidades na avaliação se o fizer. 
* Quando em batalha (Com menos de 30% de PV), acrescenta 25% em Dano/Ataque e Esquiva/Evasão.
* Pode ser adquirida apenas na Criação do Personagem.


- Corredor Nato: (-2 Pontos)
Você é ótimo em perseguições e em fugas, sabendo que não é apenas músculos que fazem um corredor e sim uma boa técnica de corrida e uma respiração correta.
* Acrescenta um bônus de 15% em Esquiva/Evasão em situações de fuga.
* Pode ser adquirida apenas na Criação do Personagem.


- Dom: (-3 Pontos)
Dons não são um tipo de poder nem habilidades mágicas, mas sim algo no que o personagem é realmente bom em relação a sua profissão.
* Poderá escolher a profissão inicial como Dom (Receberá pontos de xp de Profissão em Dobro).
* Pode ser adquirida apenas na Criação do Personagem.


- Simpatia com Animais: (-2)
Os animais não veem a personagem como uma ameaça, mais como uma semelhante. Funciona apenas animais comuns. Eles só atacam caso sejam de algum animador que os controle que possua nível relativamente alto na perícia de domador. 
* Acrescenta 50% em Manipular/Enganar animais.
* Pode ser adquirida apenas na Criação do Personagem.


- Força de Vontade: (-5 Pontos)
O seu personagem tem uma imensa força vontade.
* Acrescenta (Quando se está com menos de 10% de PV) 50% em Dano/Ataque, Defesa/Bloqueio e Esquiva/Evasão.
* Pode ser adquirida apenas na Criação do Personagem.


- Grande Mentiroso: (-2 Pontos)
Você mente tão bem que engana a maioria das pessoas, quase que o tempo todo.
* Acrescenta 20% em Manipular/Enganar.
* Pode ser adquirida apenas na Criação do Personagem.


- Leitura Labial: (-1 Ponto)
Seu personagem consegue ler lábios e perceber o que a pessoa está falando, independente da distancia (com certos limites, obviamente), consegue na maioria das vezes uma leitura quase perfeita.

- Líder Nato: (-4 Pontos)
Por alguma razão, você tem a habilidade de comandar. Mesmo sem ter muita lábia e pouco charme, você consegue montar um grupo que te segue fielmente por mais que você não esteja indo pelo caminho certo. Essas pessoas que estão com você a tempo o suficiente para te chamar de 'chefe' o tempo todo confiam em você e por isso te obedecem sem pestanejar. 
* Acrescenta 40% em Manipular/Enganar.
* Pode ser adquirida apenas na Criação do Personagem.


- Organismo Forte: (-5 Pontos)
Seu sistema imunológico é poderoso e, por isso, você raramente fica doente, isso se ficar. No caso de ficar, com certeza após alguns dias estará melhor novamente, como dizem, pronto para outra. Quem possui essa vantagem possui resistência contra envenenamentos e não sofre tanto com doenças e patologias.
* Dano reduzido em 50% contra venenos.
* Pode ser adquirida apenas na Criação do Personagem.


- Podre de Rico: (-5 Pontos)
Agora sim, provavelmente você é filho do homem mais rico do mundo, ou teve um passado em que conquistou boa parte dessa riqueza do mundo. 
* Inicialmente começa com 10 milhões de Berries.
* Pode ser adquirida apenas na Criação do Personagem.


- Rastreador: (-1 Ponto)
Seja por treinamento, ou por outro motivo, você consegue identificar com facilidade rastros em qualquer tipo de terreno. Ou seja, o mestre poderá indicar um meio (pegadas, odor, marcas nas paredes, etc.) para que o usuário possa saber onde o seu adversário está. Se usada juntamente com a Bons Sentidos, intensifica a utilidade desta vantagem enquanto os sentidos servirem.

- Ultra Sexy: (-4 Pontos)
O personagem conseguiu o que muitas pessoas vaidosas buscam a vida inteira: um corpo perfeitamente sensual, capaz de fazer qualquer ser do sexo oposto - e até do mesmo sexo - ficarem embasbacados com tamanha beleza no corpo de uma pessoa só. 
* Acrescenta 50% em Manipular/Enganar, caso o oponente seja do sexo oposto e 25% caso seja do mesmo sexo.
* Pode ser adquirida apenas na Criação do Personagem.

Desvantagens

- Alergia: (Variável)
Existem centenas de coisas para se ter alergia. Dependendo do quão comum ou fácil de evitar, a alergia terá um custo diferente. Uma alergia fraca, comum, seria para coisas que se pode evitar com facilidade, como animais, lugares de fumantes, doces, alimentos em geral, etc. Uma alergia grave já mais perigosa e já causa problemas maiores do que mal-estar, tosses e espirros. Geralmente causam sintomas terríveis, como urticárias, sangramentos por alguns orifícios do corpo, enfim, dependendo do problema, até falta completa de ar. Se tem uma alergia grave para coisas que não se tem como evitar muito, tipo encontrar com pessoas do mesmo sexo ou sexo diferente, encostar em um certo tipo de material, tipo madeira, plástico, tecidos, etc. Algo como poeira, que é fácil de encontrar, mas não é assim uma causadora de alergias imensas, pode-se dizer que ao menor contato com poeira, seu personagem irá espirrar sem parar por minutos e assim vai. Uma alergia pode ser até a entrar em certos lugares. Os pontos variam de 1 a 3, dependendo da alergia, da facilidade de se encontrar a tal a coisa da qual se tem alergia e dos sintomas sentidos.
Você deverá especificar ao que tem alergia e quais os sintomas apresentados, e então colocar o número de pontos somados aos atributos.
* Pode ser adquirida apenas na Criação do Personagem.

- Amnésia: (+4 pontos)
Sua personagem perdeu suas memórias por algum motivos, e não se lembra de absolutamente nada de seu passado.
* Pode ser adquirida apenas na Criação do Personagem e em Aventuras (Casos Especiais).
* Não pode ser usada em conjunto com a vantagem Boa Memória.


- Aparência Monstruosa: (+2 Pontos)
Você é feio, ou pelo menos tem uma aparência extremamente ameaçadora, seja por ser cheio de cicatrizes ou por simplesmente ter uma cara de mal encarado. Todos que tem essa desvantagem tem dificuldades de conversar normalmente com os outros e tem diminutivos nos testes de convencimento. Não pode ter em conjunto com a 'Aparência Inofensiva'. E claro, sempre use do bom-senso. Se seu personagem for um gorila peludo e mal-encarado, obviamente essa desvantagem DEVE estar na sua ficha. O mesmo vale para o oposto: se você for uma garotinha bonitinha de um metro de altura, obviamente não deve possuir essa desvantagem.
* Pode ser adquirida apenas na Criação do Personagem e em Aventuras (Casos Especiais).

- Assassino em Série: (Variável)
Essa personagem tem uma verdadeira ânsia em assassinar pessoas de jeitos e em formas mais variadas. +1 ponto é dado se o assassino mata pessoas de grupos grandes, como uma 'raça' específica, de uma idade específica, de um sexo específico. +2 é dado para vítimas mais detalhadas, como por marcas no corpo, cor dos olhos, roupas que veste, etc. Este também tem necessidade de matar elevada. +3 é dado para o assassino que mata vítimas bem específicas, como mulheres viúvas loiras, homens estrangeiros de aparência específica, etc. Com esse bônus, os assassinos tem necessidade de matar quase insuportável. Se ele vê o tipo de pessoa que tem de matar, ele fará isso não importando as causas e as consequências. Não há como escapar dessa vontade. Caso o jogador tente, perderá muitos pontos na avaliação de ilha.
* Pode ser adquirida apenas na Criação do Personagem e em Aventuras (Casos Especiais).

- Azarado: (+3 Pontos)
Você é incrivelmente azarado. Não se entende por que nesse mundo, mas tudo que possivelmente pode dar errado no planeta acontece justamente com você. É claro, dá pra viver ainda assim, mas se acostume a viver boa parte do tempo falhando no que você quer fazer, ou então se atrapalhando completamente com algo realmente simples. Ter essa desvantagem pode dificultar consideravelmente a aventura do usuário.
* Pode ser adquirida apenas na Criação do Personagem.
* Reduz em 5% em Esquiva/Evasão e Acerto/Mira.


- Baixa Auto-estima: (+3 Pontos)
Ao contrário do Egocêntrico, você se acha horrendo. Pode até tentar disfarçar, e até tentar parecer ser um egocêntrico, mas sempre está se criticando e acha que nada do que faz é bom. Às vezes, não consegue se relacionar com as pessoas por achar que elas vão te achar tão ruim quanto você se acha.
* Pode ser adquirida apenas na Criação do Personagem.
* Reduz em 20% Aparência e Concentração.


- Canibal: (+2 Pontos)
Você se delicia em matar e/ou comer a carne de seres de sua própria espécie. Eventualmente, você tem de matar e comer ao menos um pedaço da carne de seres iguais a você.
* Pode ser adquirida apenas na Criação do Personagem.

- Código de Honra: (Variável)
Código de Honra conta como uma desvantagem só independente de quantos códigos realmente forem escolhidos pelo usuário. Cada código pego dará 1 ponto ao usuário, não podendo, obviamente, pegar dois códigos iguais.
* Pode ser adquirida apenas na Criação do Personagem.



Código dos Cavalheiros: (+1)
Nunca atacar mulheres, mesmo que ela ataque primeiro.

Código do Combate: (+1)
Nunca se utilizar de qualquer tipo de vantagem (numérica, surpresa, etc...) ou armas superiores as do oponente, nem atacar oponentes caídos.

Código dos Heróis: (+1)
Sempre cumprir sua palavra, sempre proteger qualquer pessoa mais fraca que você.

Código da Honestidade: (+1)
Nunca roubar, trapacear, mentir ou desobedecer as leis locais, nem permitir que os companheiros o façam. No caso você também não pode desrespeitar as regras de outros clubes quando estiver dentro deles ou andando com membros deles.

Código da Lealdade: (+1)
Você nunca deixa seus amigos ou qualquer pessoa que você jurou lealdade na mão. Mesmo que 2 gangues inteiras cerquem vocês, você não abandona seu amigo e ou vocês enfrentam as duas gangues ou vocês dão um jeito de fugir.

Código dos Samurais: (+1)
Nunca demonstrar sofrimento ou fraqueza, mesmo que seja por fome ou frio. O indivíduo também deve jejuar várias vezes em seus cotidianos, e não deve se deixar levar pelos prazeres e pecados da vida (comida, mulheres etc)

Código do Cozinheiro: (+1 ponto)
Jamais usa as mãos para lutar. Elas são ferramentas preciosas demais para isso.

Código do Médico: (+1 ponto)
Não deixará de ajudar nenhum inocente que lhe peça ajuda médica. Deve parar tudo que está fazendo para ajudá-lo.


- Compulsão: (Variável)
Por alguma razão, você sente necessidade de fazer alguma coisa, sendo que não vai conseguir descansar muito bem enquanto não fizer essa coisa. Essa compulsão pode ser por estar a maioria do tempo estalando os dedos, ou fazendo sons com a boca até ter cleptomania, ser um ladrão de roupas íntimas ou sempre querer deixar uma situação normal como se fosse peça de teatro (Drama Queen/King). O usuário não irá parar até realizar o objetivo de sua compulsão, ou então não irá parar de fazer um ato compulsivo, a não ser que algo maior impeça isso, o que provavelmente será uma tortura para o compulsivo. Tiques nervosos também entram nesse tipo de desvantagem, mesmo que tiques não aconteçam ao desejo do usuário (mas ainda assim deverá narra-los). Pode-se ter até 3 compulsões, com +1 em cada e a vantagem compulsão conta como uma só, independente de quantas compulsões tiver.
* Pode ser adquirida apenas na Criação do Personagem.

- Coração Mole: (+2 Pontos)
A sua personagem é muito sentimental e não é capaz de ver ninguém sofrer. Ele acredita que todos, sem distinção, merecem a clemência, o perdão e uma segunda chance. Por isso, ele nunca recusa nenhum pedido de ajuda e jamais irá matar ou ferir gravemente seu oponente durante uma batalha, preferindo deixá-lo inconsciente ou até mesmo perder a luta. O personagem deverá parar de atacar o oponente antes que ele morra, mesmo que o deixe bastante ferido. Se, por um motivo maior, ele matar o oponente, ele deverá ficar um tempo com aquela sensação de arrependimento e dor profunda.
* Pode ser adquirida apenas na Criação do Personagem.

- Covardia Incurável: (+2 Pontos)
Sua personagem tem um senso de sobrevivência muito aguçado, muito além da compreensão de seus companheiros. Isso a leva a tomar atitudes extremas para se manter vivo, tais como fugir ou se esconder ao menor sinal de perigo. Portanto, a personagem nunca irá envolver-se em situações que ofereçam um grande risco. A personagem irá fugir sempre que seu corpo for ferido consideravelmente e ele sinta que sua vida está em perigo independente de seus companheiros também estarem em perigo.
* Pode ser adquirida apenas na Criação do Personagem.

- Curiosidade: (+2 Pontos)
Você é naturalmente curioso e isso já te causou alguns problemas na sua vida. Você nunca irá perguntar a seus amigos se é uma boa ideia abrir uma caixa, você simplesmente vai e abre. As vezes você pode tentar "superar" a curiosidade. Quando for tentar o mestre irá testar sua força de vontade e depois dirá se você conseguiu ou não. Mas atenção, se você tentar evitar a curiosidade frequentemente, você não estará fazendo uma boa interpretação e perderá nota nas avaliações das ilhas.
* Pode ser adquirida apenas na Criação do Personagem.

- Deficiência física: (Váriável)
Sua personagem possui alguma deficiência física que a atrapalha a movimentar-se ou limita-a de alguma forma. +3 pontos se for uma deficiência física que o impede de realizar determinadas ações, como falta de membros para socar, se defender ou se locomover (ou até mesmo falta de dedos, caso seja um samurai que tenha movimentos limitados da espada graças a isso), e +2 pontos por ferimentos que trazem certo incomodo e doem bastante com movimentos bruscos, impedindo parcialmente as ações, ou influenciam na sua respiração. Deve ser descritos os ferimentos e suas consequências para a vida da personagem. * * Pode ser adquirida nas aventuras.

- Desatenção: (+2 Pontos)
É... Você é desatento. Não consegue fazer a mesma coisa por mais de 5 minutos e se ela for chata, está sempre ficando entediado. Se está "voando", esquece rapidinho o que acabaram de falar com você e quando "volta" não entende nada que está acontecendo ao seu redor. Às vezes, sente que a vida está passando e você não está fazendo nada. Mas, na verdade, você esqueceu tudo porque não estava prestando atenção.
* Pode ser adquirida apenas na Criação do Personagem.

- Egocentrismo/Megalomania: (+2 Pontos)
Você se acha o melhor. Qualquer coisa que você faça é a melhor do mundo, você se sente a coisa mais importante do mundo e quer que todo mundo sinta a mesma coisa por você. É um maníaco por atenção e precisa que todos se voltem para você. Você chega a ser chato para que isso ocorra.
* Pode ser adquirida apenas na Criação do Personagem.

- Esquecido: (Variável)
Você tem uma memória fraca demais, esquecendo até do que comeu no dia anterior ou então esquecendo da desculpa que daria para a professora por não ter entregado o trabalho bem diante da dita professora. Com +1 ponto o usuário tem perca de memória antigas, ou seja, quando ele chegar na terceira ilha de sua aventura, por exemplo, ele já terá esquecido completamente o que aconteceu na primeira. +2 pontos ele esquece memórias um tanto mais atuais, esquecendo o que fez completamente nas ilhas anteriores, por exemplo. Já com +3, o personagem esquece o que fez no dia anterior e, algumas vezes (que costumam ocorrer mais do que o normal) esquece o que estava prestes a fazer. Por exemplo, o usuário estava prestes a acertar um chute na face de seu adversário, porém pensa em uma pequena coisa antes. Na hora que for atacar, já terá esquecido completamente o tipo de ataque que iria fazer, isso se voltar a lembrar. Nesse nível, essa habilidade pode afetar os combates, sendo preciso sempre alguém que lembre o usuário do que ele supostamente tem de fazer.
* Pode ser adquirida apenas na Criação do Personagem.

- Esquizofrênico: (+4 Pontos)
O personagem vive em um mundo só seu. Pode ser perseguido por "eles", ser o único que sabe a verdade, ter delírios de grandeza, achar que é uma figura histórica reencarnada. Costuma ter ideias absurdas, e acreditar nelas como se fossem verdadeiras (pois para ele são).
* Pode ser adquirida apenas na Criação do Personagem. O narrador pode e deve sugerir alucinações novas em meio a aventura.

- Falsas Lembranças: (+2)
Sua personagem lembra de coisas que nunca aconteceram realmente em sua vida. Exemplo: Lembra-se de ter comido pão de queijo no café da manhã, apesar de ter acordado na hora do almoço. Lembra-se de ser um espadachim e ameaça cortar a garganta do oponente, mesmo que nunca tenha empunhado uma espada na vida antes e seja um lutador.
* Pode ser adquirida apenas na Criação do Personagem.

- Fobia: (Variável)
Você tem medo de alguma coisa. Só a menção da coisa a que você teme já te deixa um pouco desconfortável. Com +1 Ponto, você sente pouco medo de seja lá o que você teme e raramente você vai encontrá-la ou estará na situação que você tem medo. Com +2 pontos, você sente realmente medo e as vezes você tem contato com a coisa ou entra na situação que você tem medo. E com +3 pontos, você tem pavor dessa coisa. O medo é tanto que você não controla suas ações, não conseguindo parar de tremer. É bastante comum você ter contato ou estar constantemente entrando na situação que você tem medo.
Deve descrever do que sente medo, e colocar a pontuação a ser acrescentada, baseando-se na frequência que pensa que encontrará essa fobia na sua aventura. O Narrador pode alterar a pontuação a ser acrescentada, caso ache ela incompatível com a fobia e sua provável frequência.
* Pode ser adquirida nas aventuras.

- Fraco para bebidas: (Variável)
+2 pontos se seu personagem ficar bêbado facilmente, com alguns poucos copos de bebida. +4 se só no primeiro gole ele já perder totalmente o controle e após alguns segundos ou minutos, já cai inconsciente.
* Pode ser adquirida apenas na Criação do Personagem ou nas aventuras.

- Fúria Mística: (+3 Pontos)
Se a personagem receber mais de 3 ataques consecutivos sem conseguir esquivar ou bloquear, ele entra em estado de Fúria se possuir essa desvantagem. Assim, o personagem irá atacar sem parar, por 3 turnos, o alvo de sua fúria. Ele não deverá parar para pensar, usar itens ou fazer qualquer coisa que não vá fazer dano ao seu oponente, mesmo que isso signifique perder um aliado ou causar dano a si mesmo. O player não tem a opção de parar de atacar, por esses três turnos ele NÃO TERÁ OUTRA OPÇÃO.
* Pode ser adquirida apenas na Criação do Personagem.

- Ganância: (+2 Pontos)
A fraqueza dos homens. A personagem possui inveja de tudo que os outros possuem e ela não. Sua cobiça sempre a leva a quer mais e mais. Nenhuma riqueza é suficiente para ela. Para obter tudo o que deseja, a personagem não mede consequências e realizará qualquer ato para satisfazer sua ganância.
* Pode ser adquirida apenas na Criação do Personagem.

- Grande Falso Conquistador(a): (+2 Pontos)
O possuidor dessa desvantagem, seja homem ou mulher, nunca irá deixar uma pessoa do sexo oposto passar sem olhar daquele jeito malicioso ou tentar passar uma cantada. É como se ele sentisse uma vontade que não pudesse ser curada em tentar conquistar pessoas do sexo oposto. É basicamente a desvantagem dos tarados.
* Pode ser adquirida apenas na Criação do Personagem.

- Gula: (+3 pontos)
Sua personagem precisa comer constantemente enormes quantidades de comida, e parece sempre ser capaz de colocar algo a mais no estômago. Caso fique sem comer por períodos prolongados, tem uma perda de 20% em todos atributos.
* Pode ser adquirida apenas na Criação do Personagem.

- Hiperatividade: (+2 Pontos)
Você não para um minuto! Não se prende a uma atividade por muito tempo e não é por desatenção. Sempre se movendo, sempre inventando algo novo para fazer... Chega a ser petulante e irritante. Não fica calado, sempre fala alto e faz algazarra onde chega... Pode gerar dificuldades em situações onde o personagem deva fazer silêncio ou com relação à outras pessoas. Não pode estar em conjunto com a vantagem Concentração Elevada.
* Pode ser adquirida apenas na Criação do Personagem.

- Hipocondria: (+2 Pontos)
O personagem acredita fervorosamente que está doente, ou que irá pegar uma doença em breve. Mesmo estando completamente saudável, ele crê que a morte está espreitando-o, prestes a avançar e lançar alguma de suas pestilências sobre ele.
* Pode ser adquirida apenas na Criação do Personagem.

- Inocência: (Variável)
Você é inocente, ao ponto de acreditar em tudo que dizem, por isso muitas vezes é facilmente manipulado. Ganha +1 ponto se for manipulado com certa demora. Sempre acaba sendo manipulado, mas com uma pulga atrás da orelha e eventualmente descobrirá que está sendo enganado, mas talvez possa ser tarde demais. Ganha +2 quando é manipulado com certa facilidade, mesmo que demorem ainda para conseguirem fazer sua mente, você acaba acreditando no final, por mais que algo lá no fundo do seu subconsciente diga que algo não está certo, mas ainda assim esse 'algo' é completamente ignorável. Ganha +3 quando é manipulado com tanta facilidade que, se disserem que jiló tem gosto bom, você come. Uma pessoa assim, as vezes é manipulado até sem a pessoa manipuladora querer.
* Pode ser adquirida apenas na Criação do Personagem.

- Intolerância: (+2 Pontos)
Existe algo que você não tolera, seja uma situação (ver alguém batendo numa mulher, reprimir-lhe apontando o dedo indicador, garotos pichando as paredes, fumantes), um animal, ou alguma coisa. Toda vez que ver a situação que você não tolera, você deverá parar o que está fazendo para impedi-la. Deve especificar na descrição dessa desvantagem qual é sua intolerância.
* Pode ser adquirida apenas na Criação do Personagem.

- Isca Viva: (+2 Ponto)
Os animais reconhecem o personagem como uma ameaça ou até mesmo como um banquete, fugindo quando o sentem sua aproximação ou atacando-o sem motivo. Torna-se uma verdadeira isca viva para reis dos mares, o que pode ser perigoso pra você e seu bando. 
* Pode ser adquirida apenas na Criação do Personagem, pode ser perdida ao adquirir Haoshouku Haki.

- Mal Entendido: (+2 Pontos)
O personagem com essa desvantagem está fadado a sofrer uma série de equívocos. Geralmente ocasionando na ira de qualquer pessoa que esteja envolvida nesse equívoco, ou então somente uma situação constrangedora. O jogador deve sempre que possível causar um mal entendido entre ele e algum outro personagem, algo que seja realmente constrangedor para ambos. Exemplo: vai ajudar uma velinha a carregar sua sacola, e alguém acha que você a está assaltando, e com isso uma bela confusão se inicia.
* Pode ser adquirida apenas na Criação do Personagem.

- Miopia: (+3 Pontos)
O personagem tem alguns problemas de visão que podem facilmente ser corrigidos com o uso de óculos. Porém nem sempre é possível estar com eles. Quando o personagem não estiver com seus óculos ou lentes de contatos, ele perderá 1 ponto em Agilidade, Destreza e Habilidade, além de não conseguir enxergar bem, obviamente.
* Pode ser adquirida apenas na Criação do Personagem e em casos especiais.
* Redução de 40% em Acerto/Mira.


- Mudez: (+4 pontos)
Por algum acidente ou problema, seu personagem não consegue mais falar. Ele precisa se comunicar por sinal, e isso as vezes gera confusões e incompreensões, além de tornar difícil uma comunicação mais rápida dentro da batalha com os amigos.
* Pode ser adquirida nas aventuras.

- Múltiplas Personalidades: (Variável)
Você tem duas ou mais personalidades. As personalidades mudam de acordo com a sua decisão ou a do mestre. Cada personalidade extra (além da "original") da +1 ponto de desvantagem, podendo se ter até 3 personalidades extras, com +1 ponto pra cada. As personalidades podem saber uma da outra sem prejudicar os pontos dados, porém o jogador nunca poderá agir conforme uma personalidade extra sem que a mudança seja mencionada. Isso faria a personalidade 'original' ter a mesma personalidade da 'extra', acabando com a razão dessa desvantagem e, assim, anulando os pontos da mesma. Por isso, tente criar personalidades bem distintas. E lembre-se sempre que, quanto mais personalidades, pior será para narrar, já que o menor erro poderá resultar na anulação da desvantagem, então saiba bem antes de o que está fazendo. No momento da criação o jogador deve definir quais são suas personalidades e qual é a personalidade "original".
* Pode ser adquirida apenas na Criação do Personagem.

- Nojento: (+2 Pontos)
Sua educação é lamentável. Você guarda catarro porque adora criar bolinhas verdes e quando espirra você faz questão de tirar a mão da frente da boca e soltar todas as bactérias em alguém próximo. Arroto e gases fazem parte de sua rotina e você não faz questão de disfarça-los, aliás, quando mais alto, melhor. Você não é necessariamente sujo e não lhe falta higiene, mas esses seus modos desagradáveis incomodam e afastam as pessoas de você. Por outro lado, você não se incomoda quando presencia uma cena repugnante ou outro asqueroso, já que está acostumado com isso. O efeito de repugnância contra sua pessoa aumenta se essa desvantagem for usada em conjunto com a Aparência Monstruosa.
* Pode ser adquirida apenas na Criação do Personagem.
* Redução de 20% em Aparência.


- Pacifista: (+2 Pontos)
Existe algum forte motivo, que deve ser explicado na história do personagem, que o leva a evitar as situações de combate. Pode ser algum fator cultural, religioso ou ético. O personagem só irá lutar se for a última saída, preferindo sempre encontrar um meio de fugir ou contornar a situação. O personagem deve tentar fugir sempre de combates antes mesmo deles começarem. Deverá lutar somente no caso de não conseguir mesmo fugir (tentar mais de 3 vezes e não conseguir, a critério do narrador).
* Pode ser adquirida apenas na Criação do Personagem.
* Lutar pro seu personagem será sempre a última escolha.


- Pavio Curto: (+2 Ponto)
Você se irrita muito facilmente, qualquer comentário um pouco mais sarcástico pode lhe provocar erupções nas veias. Para evitar de pular no pescoço do alvo de sua fúria você deve ter uma força de vontade razoável. Mas se ficar evitando faze-lo, começará a perder pontos de experiência (assim como em Curiosidade).
* Pode ser adquirida apenas na Criação do Personagem.
* O Personagem se irrita com tudo.


- Perdido: (+2 Ponto)
Você tem um péssimo senso de direção e se perde facilmente. Enquanto seu grupo corre para a base inimiga para batalha final, você inconscientemente opta por um caminho oposto e acaba se deparando com uma barraquinha se sorvetes. Obviamente não lhe deixarão andar sozinho muitas vezes, e você constantemente irá parar em lugares pouco prováveis.
* Pode ser adquirida apenas na Criação do Personagem.
* O Personagem sempre irá se perder, não consegue andar em uma linha reta.


- Preguiçoso: (+3 Pontos)
Você é preguiçoso... Sabe, é tão complicado levantar da sua cadeira para ir pegar água na cozinha... É tão complicado começar a fazer o dever de casa... Você prefere ficar no seu canto à fazer alguma coisa.
* Em tudo seu personagem e preguiçoso, até quando sua vida está em perigo.
* A cada 3 posts seu personagem precisa descansar 1 post.
* Pode ser adquirida apenas na Criação do Personagem.


- Protegido Indefeso: (Variável)
Tem alguém nesse mundo que você protege a todo e qualquer custo. Seja por que você ama essa pessoa (namorada(o)/paixão não correspondida), por que você se sente responsável por ela (como um irmão mais novo/aluno novato/pessoa nova da sua turma), pode ser alguém da família (esposa, filho, mãe...) seja por qualquer motivo. É permitido ter até 5 protegidos, ganhando um ponto por cada um. Caso um dos protegidos desapareça ou aconteça algo de ruim com ele/ela, 1 ponto nos atributos do personagem irá ser perdido até ele recuperar seu/sua protegido/a. Caso o protegido morra, o ponto é perdido permanentemente.
* Pode ser adquirido nas aventuras.
* Seu personagem protege insanamente aqueles escolhidos.


- Sádico em Combate: (+2 Ponto)
Nunca quer matar seus oponentes rapidamente, pois adora ver a dor prolongada nos olhos deles. O personagem deverá fazer de tudo para prolongar a luta entre ele e seu adversário, se possível até deixando de agir para que o adversário ataque.
* Pode ser adquirida apenas na Criação do Personagem.
* Sempre torturará seu oponente ao máximo, ver sua dor e um prazer para seu personagem.


- Sanguinário: (+2 Ponto)
Você sempre que entra em uma luta não amigável, quer seus oponentes mortos. Não é necessário que o adversário morra para cumprir essa desvantagem, porém o dono desta terá de fazer de tudo para matar seu oponente, não importando o quão fraco ele seja.
* Pode ser adquirida apenas na Criação do Personagem.

- Selvageria: (+5 pontos)
Sua personagem por algum motivo foi criada longe da civilização até uma determinada idade, e possui dificuldades de se comunicar e se relacionar de alguma forma com as pessoas, além de conhecer pouco das normas sociais de convivência.
* Pode ser adquirida apenas na Criação do Personagem.
* Redução de 40% em aparência, além da incapacidade de comunicação.

- Sempre Pobre: (+3 Pontos)
Não importa o que aconteça na vida da personagem, quantas vezes ganhe na loteria, quantas extorsões faça, quanto dinheiro ganhe no trabalho... Ela sempre dará um jeito (ou o destino dará por ela) de ficar pobre. Seja acidente/roubo/perda ou mesmo pagamento de dividas, não importa a razão, ela sempre perde seu dinheiro, mantendo o suficiente apenas para conseguir sobreviver (mal e porcamente). Você começa com metade do dinheiro inicial.
* Pode ser adquirida apenas na Criação do Personagem.
* Seu personagem sempre perderá o dinheiro que ganhar.

- Sono Profundo: (+3 Pontos)
A batalha está correndo, prédios estão desmoronando, cabeças estar sendo arrancadas e o mundo está desabando... entretanto, nada lhe tira do seu sono divino. Seu personagem dormirá em qualquer situação e sempre precisará dar mais uma dormidinha básica pra completar a cota diária. E depois que começar a dormir, não adianta contar com sua ajuda. A forma mais competente de acordar um sujeito assim é deixando que o mastro de um navio acerte sua cabeça.
* Pode ser adquirida apenas na Criação do Personagem.
* A cada 10 posts seu personagem dormirá durante 3 posts.

- Super Sincero: (+3 Pontos)
Por alguma razão, você não mente. Não é como com a desvantagem 'Veracidade', onde você não sabe mentir e demonstra isso. Com essa desvantagem, você não mente mesmo. Não importa a ocasião, a pessoa, ou qualquer outra causa, você vai sempre dizer a verdade, é como se você não tivesse aquele filtro entre sua mente e sua boca e fala o que vem primeiro na cabeça. Por isso, se sua namorada te pergunta se ela está bonita, quando não está e você responde, você provavelmente vai passar uma longa temporada sem 'aquilo'. Essa desvantagem pode vir a causar sérias dificuldades durante o jogo.
* Pode ser adquirida apenas na Criação do Personagem.
* Personagem nunca mente, nunca mesmo.

- Surdez: (+4 Pontos)
Você não é capaz de ouvir nada. Qualquer informação deve lhe ser transmitida através da escrita ou linguagem de sinais. Essa desvantagem anula completamente as chances do personagem ter sucesso em testes que envolvam a audição. Algumas situações podem ainda ser solucionadas com o uso da vantagem Leitura Labial.
* Pode ser adquirida nas aventuras.
* Perda da audição.


- Teimosia: (+1 Ponto)
Você é teimoso. Você sempre acha que é melhor ir pelo caminho que ninguém escolheu. Você discorda naturalmente, não por maldade ou implicância, é uma coisa mais forte do que você. Você apenas discorda dos outros. Dá vantagens sobre pessoas que tentem manipulá-lo.
* Pode ser adquirida apenas na Criação do Personagem.
* Tem dificuldade para seguir ordens, sempre fazendo o que achar melhor.

- Timidez: (+2 Pontos)
Você é bastante tímido(a). Você fica facilmente vermelho quando tenta falar com qualquer pessoa, mesmo as mais próximas, principalmente com desconhecidos. Facilmente pode começar a gaguejar quando for falar.
* Pode ser adquirida apenas na Criação do Personagem.
* Com estranhos não consegue se comunicar direito.

- Traumatizado: (+5 Pontos)
Esta personagem sofreu um severo trauma durante a infância, algo que nenhuma criança, nem a maioria dos adultos, está preparada para enfrentar. Quando a menção a esses fatos for feita e isso abalar a personagem, ela terá penalidades em quaisquer situações enfrentadas até se recuperar emocionalmente.
* Terá que descrever o trauma na história e sempre que houver alguma lembrança deste fato receberá penalização de 50% em todos os atributos e ficará 3 posts sem fazer nenhuma ação.
* Pode ser adquirida apenas na Criação do Personagem.

- Veracidade: (+2 Pontos)
Você mente mal... Ou melhor... Você mente tão mal, mas tão mal que nem uma criança de 5 anos acredita nas suas mentiras (talvez uma de 3...). Você começa demonstrar sinais que esta mentindo, como suar muito ou olhar para o lado, fazer bicos estranhos, começar a falar incoerências etc.
* Personagem não tem a capacidade de dar veracidade a sua mentira, sempre exagerando demais em sua histórias.
* Pode ser adquirida apenas na Criação do Personagem.

- Vício: (Variável)
Hummm, aquele chocolate irresistível, cigarros, ou até mesmo mascar fumo. Se você tem a desvantagem 'Vício', certamente não consegue se ver longe daquele terrível hábito, é algo insano que não pode controlar. Pode-se ter até 3 vícios, com +1 em cada e a desvantagem vício conta como uma só, independente de quantos vícios forem escolhidos. Porém, quanto mais vícios, mais seu personagem terá de saciar, o que pode prejudicá-lo, então pense bem. Essa desvantagem deve estar descrita em sua personalidade e/ou em sua história e também na descrição dessa desvantagem, para manter um registro. Caso seu personagem fique sem saciar seu vício por muito tempo, poderá ter complicações e redução no desempenho de qualquer atividade.
* Escolha o nível do vicio sendo: +3 forte, +2 médio e +1 fraco.
* Forte seria a cada 3 posts tem que saciar o vicio, sendo 5 posts para médio e 10 posts para fraco.

* Pode ser adquirida nas aventuras.

https://somoshunter.directorioforuns.com

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos